Dream Theater – Black Clouds & Silver Linings

Dream theater, essa banda estava passando no meu ponto de vista por uma mudança ruim para suas composiçãos, eles começaram a meio que desafiar os seus fãs, isso nunca é bom vide Metallica. Bom eu estava pensando que o ultimo CD seria apenas mais uma fanfarronice musical como foram o octavarium e o ultimo CD que esqueci o nome, antes de mais nada não são péssimos CDs longe disso são ótimo, mais não é nada comparado as composições e níveis dos CDs antes do Falling Into Infinity, o Train eu gosto muito, mais por que tem uma pegada mais pesada mas isso foge a característica da banda é quase como um projeto paralelo.

Eu estava começando a ficar preocupado com o rumo que a banda (uma das minhas favoritas) estava tomando, tudo voltou aos trilhos ao ouvir o novo cd, cara na primeira ouvida foi difícil digerir estava bom complexo, com muitos riffs colocados sem o peso desnecessário lembrando inclusive os timbres do Awake, tirando alguns reaproveitamentos no melhor estilo meddley, algo q fizaram nos 2 ultimos álbuns, e sinceramente não gosto muito mais nem por isso ficou ruim. Enfim nesse cd aconteceu algo que não acontecei a muito com a banda uma obra prima do CD poder ter somente 1 musica e os fãs agradecerem por isso.

Esse fato se chama The Count Of Tuscany, que musica, que letra, tudo na musica ruma para uma obra prima com letras cativantes em alguns momentos depressiva chegando em uma reviravolta que acredito precisaria de mais uns 10 minutos de musica para explicar o que explicar como e o por que disso ter acontecido, Lembrando a musica já beira os 20 minutos.

Essa musica é equiparável a Change Of Seasons, outro clássico absoluto com 25 minutos de pura técnica e feeling musical com uma sensibilidade cultural emocionante, o mesmo que ocorre com a Count.

O CD é defenitivamente um dos meus favoritos por 2 simples e fáceis motivos de explicar

1-The Count Of Tuscany

2-The Best Of times

Não é preciso mais motivos muito menos explicações, duvida escute e comprove. São composições de Stravisnky em formato progessivo.

Obs: existem outras ótimas musicas no cd, muitas mesmo eu pessoalmente só não gosto de 1, as que me fazem querer ouvir o cd pelo menos 1 vez por semana são as quais citei.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Black_Clouds_%26_Silver_Linings

Anúncios

~ por René Ramirez em 26/12/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: