2009 de novo repensando o já pensado.

O ano foi estranho, já começou de forma calma demais, comemoração contida e uma certa falta de empolgação, não acredito em sinais, mas foi exatamente como caminhou 2009 para mim, tive problemas em definir exatamente como faria para alcançar minhas metas, metas essas que não eram diretamente relacionadas a mim, 2008 me fez ter vários planos vontades e 2009 nada mais justo seria o ano de buscar esses planos. Foi um ano complicado pensei em entrar na área de informática fazendo uma pesquisa de mercado conclui: o mercado já esta saturado, sendo necessário muito investimento para retorno em longo prazo, não servia para meus planos.

Tentei procurar empregos na área de marketing, mas a única coisa que encontrei foram frustrações, salários baixos exigências absurdas em termos de currículo para não ter uma gratificação suficiente para os planos, mas aceitaria mesmo não sendo o suficiente, o problema, bom não me chamavam nem para uma simples entrevista.

Ai me veio à fantástica idéia no meio do ano, entrar na área de informática sendo TI, era o desespero de querer algo e não conseguir nem um começo para os planos e as cobranças cada dia maiores, entrei em uma das melhores faculdades sobre o assunto em são Paulo, enfim não era nada o que eu esperava, a faculdade era boa, mas as matérias não me levantavam interesse, fazer um curso só pra ganhar dinheiro, não acredito que seja uma forma honesta de viver comigo mesmo, sai da faculdade e terminei quase todas as matérias, exceto a qual eu mais odiava, programação.

Os sonhos eram ótimos queria torná-los reais, o que não esperava foi ver que os sonhos seriam apenas ilusões, a partir do momento o qual tive minha própria crise o rompimento com o sonho e uma realidade, era tudo ilusão os sonhos eram somente meus, não tinham a mesma percepção de futuro que eu tinha e se tiveram essa percepção esqueceram que as coisas não são sempre rápidas e pode-se tomar tempo até conseguir uma solides a necessidade de segurança e curto prazo não combinam, pelo menos não com uma só pessoa. Mudanças são boas, você pode encontrar novos rumos e novas formas de perceber como o mundo funciona, enfim em 2009 a busca da segurança, terminou com a busca da duvida do por que de tudo ter acontecido de uma forma tão abrupta e com trocas numa velocidade inesperada e angustiante, bom enfim são mudanças as quais não há controle, basta apenas perceber e mudar o foco, pois o sonho morreu com a crise e a troca. O 2009 pacato e irritante em busca de algo a necessidade e a pressão do dever, acabou na necessidade de mudanças e aceitação do inaceitável no fim, amigos salvaram a busca por respostas sem respostas, ajudando a esquecer a pergunta, assim evitando a necessidade de uma resposta, quem sabe um dia existam respostas ao irrespondível.

~ por René Ramirez em 05/01/2010.

Deixe um comentário

 
