Pessoas e o eu não conheço

Nos últimos tempos tenho percebido que as pessoas estão um pouco prezas a pessoas conhecidas e acabam criando barreiras para conhecer novas pessoas, em vários momentos nos últimos dias ouvi a frase, não conheço ninguém. Eu pensando disse bom se não conhecia hoje você tem a chance de conhecer e aumentar o networking e talvez conhecer pessoas interessantes. As pessoas estão tão habituadas a segurança de conversar e interagir com algum conhecido que acabam se esquecendo que mesmo desconhecidos podem se tornar conhecidos e passas experiências e diferentes pontos de vista, acho que temos problemas com diferenças, eu acredito que a melhor coisa existente seja a diferença de pensamentos se todos tivesse minha linha de pensamento sempre, eu ficaria entediado.

Ter a oportunidade de ampliar horizontes comunicando-se é a melhor forma de aprender e viver a vida, pessoas novas trazem novos pontos de vista, as vezes isso trás uma abertura de visões e oportunidade de seguir uma linha de pensamento diferente, evoluir, desenvolver-se.

Não há por que se temer o diferente, o deferente que nos difere da igualdade, igualdade é uma coisa chata, 2 pessoas que pensam sempre as mesmas coisas caem em monotonia, e acaba gerando divergência, já a divergência de pessoas diferentes gera um interesse, uma discussão sadia(muitas vezes) abrindo um leque de possibilidades, emocionais, relacionais e desenvolvimento de intelecto e aumento de conhecimento, mesmo que você não concorde, entenda isso pode um dia vir a lhe ser útil um dia, nenhuma informação é ruim o suficiente para ser descartada, por mais inútil que seja. Diferenças geram evolução, divergências levam a debates e igualdade, bom isso me deixa entediado.

~ por René Ramirez em 11/01/2010.

Deixe um comentário

 
