O que elas não conhecem e você gosta

Claude Monet - The River 1868

Na atual conjuntura do Brasil muitos dizem que temos grandes influencias da Europa e principalmente estados unidos, realmente temos essa influencia, mas como sempre não é a parte boa que espelhamos em nossas terras, são venda de programas sem utilidade, são venda de inutilidades desnecessárias para nosso dia a dia, afinal nossos padrões são outros.

Nessas e outras pessoas desconhecem os produtos de qualidade no pais, seja produto de bem supérfluo como cultura, o melhor investimento que pode ser feito, a cultura que agregamos é a mais barata possível, mas a de qualidade não há investimento por parte de nosso governantes e meios de comunicação, com exceção de alguns jornais para o meio culto/artístico brasileiro. A grande maioria não acha necessário por ser uma coisa nerdistica, pesquisar coisas boas em outras culturas, como um bom jazz com vocais femininos, boas musicas, mesmo o pop é muito bem feito e aqui é apenas um som elitista cultural, somente pessoas com acesso a cultura desde sedo tem a necessidade de aumentar essa carga cultural, e nessa pode acreditar é muito raro encontrar mulheres em nosso pais que apreciam um bom jazz, um blues ou um rock mais clássico, sem ser algo pesado, musicas que fazem sucesso no mundo inteiro e no Brasil não fazem por puro capricho de preconceito e pela preguiça de aprender o novo, já ouvi muitas pessoas falando não ouvir tal musica por não saber inglês, simples leia a tradução se for o caso, mas duvido que a letra será muito pior que um “pancadão” . Seja diferenciado e mostre a ela a cultura pode ter vantagens fantásticas não é aquela coisa de nerd de filme de homens fracos e sim o oposto, são mais decididos a ainda por cima tem bom gosto.

Uma das formas de ser diferenciado é abrir os horizontes de pessoas, ter um conhecimento adicional e passar adiante, manter para seu próprio eu só lhe fará mais mesquinho que a maior parte da elite cultural brasileira, divulgar não só mostrar que você entende de arte musica etc. mas também você acaba se valorizando perante os outros, e quem não der valor a isso não se preocupe é apenas mais um alienado da mídia arroz com feijão nacional, a melhor do mundo segundo eles, mas não chegam a 1% da cultura levada pela BBC um dos maiores pólos culturais do mundo, arrisco a dizer o maior.

Tenho conhecido diversas mulheres na internet, sinto que algumas por volta dos 30 anos, elas  tem uma bagagem cultural muito maior que mulheres mais novas, acredito que isso seja pelo fato de hoje ter a famosa liberdade de expressão, mas junto trouxe o liberdade de veicular lixo, não digo que sou contra, só seria mais feliz vendo mais TVs cultura em nosso pais, uma emissora muito boa estatal e com uma qualidade de transmissão de conteúdo fantástico, ai eu pergunto quem assiste cultura? Converso com mulheres nas faixa dos 20 anos também, é incrível como nem mesmo o pop de bandas como Dave Matthews band, John Mayer, que são extremamente populares fora do Brasil e aqui não tem quase nada de fãs, acredito isso é o efeito trilha sonora de novela, só a divulgação da mídia gera atração por nosso povo, isso leva a um mar de calmaria a cultura necessária para desenvolvimento até mesmo da nossa cultura, tudo tem q ter uma base, uma boa cultura ira gerar bons conhecimentos, e mulheres bem informadas as tornara menos machistas e interesseiras, pois tem seus metas e sentem a necessidade das próprias conquistas, isso ainda é coisa de países em desenvolvimento, em países de ponta mulheres sabe o que querem e vão atrás seja qual a especialidade, amorosa, profissional ou pessoal. Nossas mulheres são lindas só falta mostrar o real intuito de uma bagagem cultural e não ficarem presas a pior dramaturgia que existe, a novela, e tentar levar aquele estilo de vida na forma que é vendida pela TV bobo, é um passado de uma classe media falida quem hoje se esforça para ganhar 5 a 10 mil por mês, a doce ilusão de viver as custas de marido ou não ter sua própria linha de raciocínio é coisa de novela mesmo, na realidade a cultura nos leva ao teto que nos colocamos, quanto maior a cultura maior nossa altura será, o único limite do teto é o nosso saber.

Anúncios

~ por René Ramirez em 10/03/2010.

2 Respostas to “O que elas não conhecem e você gosta”

  1. Obra Prima!! Muito bom mesmo!!

  2. Obra prima mesmo. Um dos melhores…gostei muito. “…abrir os horizontes de pessoas, ter um conhecimento adicional e passar adiante…” isso é coisa que vc tem feito comigo né! Muito bom 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: