Esquecem o “Qui Pro Quo”

Hoje em dia temos muito de pessoas exigirem, quer muito, mas sempre oferecem pouco, seja em empresas amizades, namoros, relações profissionais, muitos tem se tornado aproveitadores sempre exigem de alguém mas não dispõem de nada ou nenhuma intenção de dar algo em troca pelo que é disponibilizado pelo próximo.  Existe uma estranha inversão de valores, se dá valor a sua própria desvalorização ao Invés de valorizar quem realmente te reconhece você acaba valorizando quem te desmerece, estranho.

Essa coisa de fazer algo sem esperar algo em troca, é uma imbecilidade, NINGUEM faz algo e não quer pelo menos um obrigado em retorno, as pessoas tiram valor de suas atitudes, essa coisa de fazer algo de graça não sei ao certo de onde veio, mas no mínimo de algum monarca com problemas financeiros ou com problemas de relacionamento, todos esperam algo em troca mesmo que seja algo simples, é necessário haver um retorno, sem uma recíproca qual o sentido de ajudar alguém, se quando você precisar não terá o mesmo retorno, isso não fará de você uma pessoa melhor somente te transformara em um burro baba ovo ou sabe-se lá o que.

Hoje estamos cheios de obrigações para com os outros sempre com o papo de ajudar ao próximo, tudo bem concordo ajudar é ótimo se esse próximo também te ajudar um dia, somente há uma ajuda sem recíproca em casos de acidentes, por exemplo trabalhar de voluntário em algo, mesmo assim você recebe algo em troca, seu ego quem faz isso tem a necessidade de ajudar e usa isso como uma forma de se sentir bem consigo, ou seja existe o qui pro qui ( dar e receber em latim).

Uma amizade nunca é de uma via só, uma amizade de mão única onde so um pode conselhos e evita dar mesmo uma opinião quando questionado, esta sem comprometimento para com a relação, sem que esse retorno não há relacionamento, o retorno é necessário, um namoro sem as vezes elogiar a pessoal com a qual você está é o mesmo que não estar com a pessoa, sempre vira um tédio, mas as vezes é necessário. Hoje vivemos em meio a exigências e não exigimos as mesmas cobranças que nos fazem é nesse momento que começa nossa desvalorização, no momento que esquecemos que tudo que fazemos tem um preço, não precisa ser um absurdo, mas exigir é necessário para manter a saúde do ego e do ser, afinal viver é ser.

Anúncios

~ por René Ramirez em 11/04/2010.

2 Respostas to “Esquecem o “Qui Pro Quo””

  1. Concordo com tudo o que disse. Em grande parte a amizade é uma troca de afinidades e interesses. Você não vai ser amigão de um evangélico, se nada vocês tem a ver. Acho que namoro até pode-se ter grandes diferenças, isso logicamente se a pessoa de ambos os lados tiverem cabeça para aceitarem novidades aos seus meios. Meus amigos são formados por pessoas que gostos semelhantes, videogames, música etc. O ser humano perdeu o “toque de gentileza” com o tempo. O próprio ser humano como você mesmo disse, exige cuidados, carinho, dedicação… Mas quando eles precisam fazer o que fazemos por ele, dói, cansa, machuca. Por isso as situações “flutuam” no ar. Você conheceu duas ex minhas, uma você teve mais contato. Essa exigia tudo e eu fazia. Na hora de escorregar no quiabo, pouco importou. Por isso hoje acabou sendo uma pessoa mais fria e ainda sou criticado exatamente por quem me trata friamente. “Você mudou”, “Você não é o mesmo”. Infelizmente eu sou um produto de suas matérias primas, apenas isso.

    Bom momento de reflaxão. Gostei. Valeu Rene!

    • as pessoas q falam q vc mudeu meu caro amigo são simplesmente pessoas q talvez queriam se aproveitar, vc so está se valorizando, comigo ocorre o mesmo, acredito que se valorizar é sempre nossa melhor opção pensam oq pensarem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: