Melancolia

Pintor surrealista

Dias nublados, o céu mais parece o reflexo do asfalto ao reflexo do oceano, os dias ficam com um aspecto de divagação. Seria a divagação de uma personalidade, uma pessoalidade, até mesmo entender o porquê de sentimentos melancólico como reflexo de um dia obscuro, envolvendo tudo com uma aura cinza melancólica. O certo em um dia de melancolia pode tornar-se incerto, as incertezas tendendo para o certo e invertendo os papeis entre a luminosidade e a obscuridade, afinal é possível definir qual a diferença entre ambos?

A melancolia como uma tristeza vaga é envolvida por uma sombra de duvidas, gerando uma guerra de pensamentos capazes de tornar uma tristeza em um brainstorm produtivo. A poesia retrata a expressão da melancolia e a tristeza em forma de sonetos ou extraindo a líricidade das palavras como em uma serenata ao luar, expressando um amor lírico. Melancolia pode ser uma forma de enfrentar sua própria personalidade, promovendo o conflito do seu próprio certo ou errado concebendo a si mesmo a possibilidade de repensar seu pensar.

Repensar suas próprias certezas não e entrar em conflito consigo mesmo e sim uma forma de evoluir encontrando novos sentidos para as mesmas coisas, evoluir dentro de si mesmo, entender e contrariar seu eu lírico. A narrativa da historia pode ser a mesma, mas no momento em que se altera a forma de se ater aos certos e incertos o eu lírico toma uma postura diferente ao mesmo texto é usar o mesmo para ver o diferente. Tristeza vaga pode ser uma forma de seu eu lírico se rebelar e tornar um drama em uma comédia como a vida deve ser, os dramas da vida devem ser vividos no momento, após seu termino transformar o drama na piada de um passado superado e já vivido. A história é importante, mas dar seqüência a ela pode ser ainda mais.

Melancolia

s.f. Tristeza vaga, indefinida: atingiu-o a melancolia da tarde. / Estado de depressão intensa, traduzindo sentimento de dor moral e caracterizado pela inibição das funções motoras e psicomotoras.

Anúncios

~ por René Ramirez em 28/05/2010.

2 Respostas to “Melancolia”

  1. Está aí, não podemos ver de forma negativa, faz parte, é bom para colocar a mente em “ordem”, repensar e como você mesmo disse “enfrentar sua própria personalidade.”

  2. Palis, o esquema é olhar no espelho e falar… só por hoje eu não ficarei triste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: