Mr. Big – What If…

Apos o termino em 2002, agora podendo ser considerada uma pausa, Mr Big voltou com a primeira formação: Paul Gilbert, Eric Martin, Billy Sheehan , o som dos caras está maduro de uma forma impressionante.

Logo na abertura ja vem um som com uma complexidade melodiosa e com diversos tipos de clima, com um refrão sensacional, mas esse review não é musica por musica e sim uma geral.

 

A mixagem é a única coisa q me desagradou, um som com ponto fixo no canal esquerdo, maior parte dos sons ficam nele, as vezes isso gera desconforto, eles ja tiveram álbuns com mixagens melhores, vide o sensacional “Learn In To It”, mas isso parece ser uma constante nessas mixagens somente digitais, leia DDD! Metallica mesmo o ultimo a mixagem é fétida.

 

O álbum possui excelentes momentos de baixo e guitarra, alguns momentos com micro disputas a la Sheehan tocando com o  Vai, acredito que isso tenha saído das experiências dele com o ele. O som da guitarra do Paul Gilbert esta mto bom, um timbre meio orgânico, diferente da maioria dos guitarristas uma característica excelente no meio do Hard Rock onde todos querem um som so melodioso mto poucos com uma assinatura a la Gilbert ou até mesmo o Kotzen com sua passagem pelo próprio Big.

 

Enfim é um álbum que merece esta em formato físico em minha estante e isso ira ocorrer, promover a compra de material de qualidade é contar com mais do próprio no futuro.

 

Vale destacar a musica Stranger In My Life, com uma letra simplesmente sensacional e uma ambiencial e química quase que surreal da banda, coisas de banda com uma qualidade do qualibre de Mr. Big.

 

 

Anúncios

~ por René Ramirez em 20/02/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: